Agricultura familiar dialoga sobre pautas tributárias do setor
Em reunião conjunta com a Secretária da Fazenda e a Secretaria da Agricultura, Renata Santos e Carla Dantas, respectivamente, a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) discutiu ações para o desenvolvimento de pautas tributárias que possam fortalecer a agricultura familiar, o cooperativismo e o associativismo .
De acordo com a secretária Renata Santos, a parceria com o setor pode trazer benefícios para a agricultura familiar em Alagoas. “A criação de políticas públicas que visem fortalecer o setor é fundamental para impulsionar a economia local e garantir a sustentabilidade da produção agrícola”, descreveu Santos.
Buscando promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, apoiando a organização e capacitando os produtores rurais e suas cooperativas, a Unicafes-AL apresentou seus projetos para a promoção fiscal e uma maior atuação das cooperativas em questões tributárias.
“As cooperativa precisam receber esse apoio para fortalecer suas ações, passando a serem mais estratégicas em suas ações. Apresentamos alguns projetos e ainda falando sobre as dificuldades das cadeias do leite, coco e pecuária”, informou o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo.