Coopaiba promove Festival do Trabalhador de 27 a 30 de abril
A Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba) promove mais uma edição do Festival Coopaiba do Trabalhador, em alusão do Dia do Trabalho – em 1º de Maio. O evento , que acontece entre os dias 27 e 30 de abril, em Piaçabuçu, vai contar com atividades esportivas, lazer, cultural e musical.
De acordo com o diretor Mayck Leonardo, o objetivo da cooperativa é fortalecer o princípio cooperativista da relação entre a cooperativa da agricultura familiar com a comunidade.
“O Festival incentiva o desenvolvimento social e o acesso a cultura entre os povoados de Piaçabuçu, levando entretenimento, teatro, música e apresentações artísticas. É uma tradição onde reunimos as nossa população para comemorarmos as conquistas viabilizadas por meio do trabalho coletivo. Além disso, é uma oportunidade de valorização e reconhecimento do trabalho dos agricultores e cooperados”, disse Mayck Leonardo.
Fundada há nove anos, a cooperativa conta com 1200 cooperados e apoia os empreendimentos da economia solidária que ajudam as famílias e grupos de mulheres ligadas a agricultura a implementarem a renda, por meio de três associações: Alecons Ambiental (coleta de óleo residual de cozinha); Sabor Artesanal (produção de alimentos panificados para a revenda e para a merenda escolar) e Super Bonita (envase de óleo de coco e produção de pasta de frutas).
Confira a programação!
PROGRAMAÇÃO- 27/04/2024 - Sábado
7h30 às 17h: Torneio Coopaiba Society
Local: Arena Society Nossa Senhora Mãe dos Homens
19h30: Show de Talentos & Encontro Cultural: capoeira, berimbau, teatro e coco de roda. – Local: Rei da Coxinhxa
28/04/2024 - Domingo
15h: Corrida de Rua – Largada na Coopaiba
10h: Corrida de Barco – Largada na Foz do Rio São Franciso
29/04 – Segunda-feira
15H – Aniversário de 1 ano do Banco Comunitário É Da Gente (EDG) – Sede do EDG
30/04 – Terça-feira
21h – Show e apresentações artísticas – Povoado Penedinho
Atrações: Raquel dos Teclados, Liene Show, Bruninho, Vinicius Baixinho e Sandra Moreno