Cooperagre promove assembleia e consolida atividade no setor
Durante Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Cooperativa de Crédito do Agreste Alagoano (Cooperagre) realizada, nesta terça-feira, 30 de abril, foram aprovadas as prestações de contas referentes ao exercício 2023. A reunião, que aconteceu em Igaci, apresentou as contas, despesas e receitas da entidade no ano de 2023.
Durante a AGO foram aprovadas prestação de contas anual, sem ressalvas. A Assembleia também apresentou o crescimento das atividades da Cooperagre no ramo do crédito, aumentanto em mais de 643% as suas atividades em relação ao exercício de 2022. A gestão apresentou em um ano um salto exponencial, saindo de menos de um milhão de reais para quase R$11 milhões em ativos. O número de cooperados, entre pessoa física e jurídica, aumentou para 1.696.
Em processo de expansão, a diretoria apresentou o planto de trabalho para o ano de 2024 e lançou oficialmente o nome fantasia da cooperativa no mercado econômico: “Solidária – Cooperativa de Crédito”.
De acordo com dirigente da Cooperativa, Eloízio Lopes, está incluso no plano de trabalho a implementação de quatro moedas digitais e a parcerias com a moeda social É Dinheiro, além do lançamento do aplicativo oficial da marca.
“Estamos trabalhando para ser a primeira cooperativa de crédito digital da Região Nordeste. Continuaremos investindo no conquistas de novos cooperas e do capital, além da implantação do nosso aplicativo com todos os serviços financeiros”, disse o diretor Eloizio Lopes Júnior.
Na reunião, também foram apresentada a recomposição do Conselho de Administração, sendo eles os integrantes: Edivaldo Júnior, Antonino Cardozo, Roberto Moura, Yvens Rocha, Isabely Calumby e Joan Oliveira.