Acaba na próxima terça-feira (23) o prazo para cooperativas entregarem seus documentos, projetos de vendas e amostras de produtos para participarem do edital de chamamento público da agricultura familiar. São R$ 7,5 milhões em investimento sendo distribuídos por 98 lotes em 311 unidades escolares.
O edital, que é o maior já lançado, é uma iniciativa pensada em fomentar o segmento agro e investir no cultivo dos produtores locais. Em busca de abastecer a nutrição de jovens e adolescentes com alimentação básica saudável e natural.
“Temos um trabalho muito forte sendo construído para fortalecer a agricultura familiar nas escolas através de estímulos como o edital de chamamento público da agricultura familiar que destina R$ 7,5 milhões do orçamento para compra direta de grupos formais de agricultores familiares e do empreendedor rural, bem como nós temos outros vieses de trabalho junto ao setor, como a estratégia de catálogo de produto da agricultura familiar, em que disponibilizamos o contato dos produtores para aquisição de produtos por outras vias, assim como as ações de educação alimentar e nutricional em sala de aula. São várias frentes que temos para construir um diálogo e um entrelace cada vez maior com a agricultura familiar”, detalha Raquel Vasconcelos, superintendente da alimentação escolar SEDUC.