Unicafes-AL participa de audiência com ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira
O presidente e a vice-presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), Antonino Cardozo e Maria José Alves, respectivamente, participaram nesta quarta-feira,21, de um audiência junto a representantes do setor de biocombustíveis, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.
O encontro sobre as medidas de incentivo que serão desenvolvidas pelo governo federal para fomentar o crescimento da cadeia de produção de matéria-prima para os biocombustíveis nas regiões Norte e Nordeste. Durante a reunião, o ministro Paulo Teixeira, confirmou que o presidente Luís Inácio Lula da Silva, por meio de decreto presidencial, vai destinar 50% dos investimentos do Programa Selo Biocombustível Social para desenvolver a atividades na agricultura familiar das respectivas regiões.
Antonino Cardozo, presidente da Unicafes Alagoas, explica que a medida que também é tratada em portaria interministerial, prevê que todo crescimento feito na mistura do diesel ao biodiesel, 50% deve ser destinado às regiões. “A agricultura familiar ganha mais impulso e competitividade para atuar colaborando no setor do biodiesel. Com o Selo Biocombustível Social, temos avançado em capacitação técnica e com condições de aumentar a nossa produção. A atenção dada às duas regiões ela é pontual pela grande capacidade de ambas”, disse Antonino Cardozo, presidente da Unicafes Alagoas.
Visita
Os dirigentes da Unicafes-AL também integraram um reunião, ainda em Brasília/DF, com a Secretária Nacional da Agricultura Familiar, Patricia Vasconcelos, nesta terça-feira, 20. Na ocasião, os alagoanos convidaram a secretária para participar do Seminário de Biocombustível Social para a agricultores de Alagoas. A reunião também foi acompanhada pelo presidente da Unicafes Nacional, Aparecido Alves.