Visita técnica avalia arroz da agricultura familiar
A Cooperativa dos Produtores e Beneficiadores de Arroz do Povoado Ipiranga (Coobapi), em Igreja Nova, recebeu representantes da Secretaria de Educação, Agricultura e da Indústria, Comércio e Serviços, na quinta-feira, 8, em visita técnica ao campo de produção da cooperativa. Na ocasião, o grupo conheceu desde o processo de lavoura do arroz ao beneficiamento na indústria que é dirigida por agricultores familiares.
A Cooperativa conta com 200 lotes dedicados a rizicultura e presta apoio para a expansão da atividade no perímetro Irrigado Boacica. A Cooperativa, que fabrica o arroz tipo 2 com a marca Ipiranga, já está presente no mercado institucional com vendas em todo o estado. Com a visita, a Coobapi buscou apresentar sua produção visando a inserção do arroz da agricultura familiar entre os itens do cardápio da nutrição escolar.
De acordo com o presidente da Coobapi, Roberto Moura, a passagem do grupo do Governo do Estado de Alagoas pelo campo de produção do perímetro Irrigado e a visita às unidades administrativas e de produção, foi oportunidade para sanar dúvidas.
“Queremos agradecer a disponibilidade a da comitiva do Estado, em vir conhecer melhor o nosso trabalho e atestar, sobretudo a capacidade de produção com qualidade que vem da agricultura familiar também na produção do arroz. A rizicultura apresentou um grande crescimento em sua cadeia, o que significa mais qualidade técnica na produção, capacidade e consolidação de produtos de qualidade. Estamos certos que poderemos abastecer a alimentação escolar em Alagoas”, destacou Roberto Moura, presidente da Coobapi.